Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Virada Jundiaí 2015 começa no dia 22 de maio e chega com mais de 80 atrações

Uma experiência cultural inovadora. É o que promete a Virada Jundiaí 2015, promovida pela Secretaria de Cultura na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), com mais de 80 atrações entre shows musicais, espetáculos de teatro e dança, intervenções e exposições espalhadas no Parque da Uva, Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), marquise da Casa da Cultura, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Teatro Polytheama, Complexo Fepasa, Estação Juventude e Jardim São Camilo.

Com formato e programação desenvolvidos de acordo com o perfil da cidade, a Virada Jundiaí 2015 traz artistas nacionais e locais de diferentes estilos. “A Virada Jundiaí contará com programação diversificada, pensada especialmente para o jundiaiense, com atrações de renome nacional, mas também abrirá espaço para os artistas da cidade. Com certeza, será um marco cultural na cidade”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Quem abre o evento, no dia 22, às 18h, no palco em frente ao Solar do Barão é o grupo Demônios da Garoa. No Parque da Uva, às 20h30, o grupo Teatro Mágico se apresenta com toda a sua irreverência em um show performático que promete encantar o público.

Rap, MPB, sertanejo e música instrumental estão garantidos nos palcos da Virada Jundiaí com os artistas GOG, Chico César, dupla Zé Henrique e Gabriel e Yamandu Costa. Dividindo a cena com estes grandes nomes da cultura nacional estarão cerca de 70 artistas da cidade.

A Virada Jundiaí também traz destaques das artes cênicas como a Cisne Negro Cia. de Dança, Barbatuques, Buzum (teatro de bonecos), entre outros.

Acesse o site da Virada Jundiaí 2015 e confira a programação completa.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí