Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Presente cerveja!

Presente sempre é algo complicado de se escolher, aniversário, festas de fim de ano, amigo secreto, comemorações ou até mesmo um simples presente sem ocasião é uma tarefa nem sempre tão fácil.

Mais então você descobre que a pessoa a ser presenteado gosta de tomar uma cerveja, e você tem a brilhante idéia. O Presente será uma cerveja!

Agora só resta saber qual se encaixa melhor com a pessoa, por isso resolvemos ajudar nossos leitores e separamos algumas dicas de como escolher o Presente Cerveja!

Sem conhecimento: Chamamos de sem conhecimento o presenteado que não conhece nada no mundo cervejeiro. É um cara não é recomendável presentear com cervejas com foco no lúpulo. A maioria das ALE também estavam descartadas, porque além do amargor elevado elas tem sabores muito característicos que podem assustar o usuário que nunca se enveredou por esses campos. Para não errar fomos atrás das Weiss para essa categoria. IN TRIGO WE TRUST.  Além de cervejas palatáveis o trigo nos proporciona a oportunidade de presentear com copos WEIZEN que, sem dúvidas, dão garbo e elegância ao presente. Aposto que você já viu alguém apreciando sua Brahma em um copo desses só pelo “estilo”. Na harmonização selecionamos castanhas leves como pistache e caju, queijos com sabores mais brandos, como o reino e um salaminho. Como as cervejas Weiss tem preferência à comidas leves, a ideia é não forçar muito a barra no acompanhamento.

Iniciante: É alguém que já fez algum comentário como a cerveja de trigo é boa, ou que sabe que as nossas Pilsen não passam de Largers aguadas. Nesse perfil é onde devemos pisar com mais calma. Se queres iniciar a pessoa a um novo mundo, que tal algumas Ambar/Brow ou Red Ale. Caso a pessoa não seja tão iniciante, podemos usar também IPA ou outras cervejas menos convencionais. Nesse caso já podemos apresentar com kit menos charmosos, oferecendo sabores que necessitam de copos menos chamativos. Como as belgas que são servidas em taças e cálices. Nesses caso a harmonização é o ponto forte.

Profissional: Esse é o mais fácil de se presentear. Provavelmente vocês já discutiram sobre cerveja e dá para notar se ele tem preferência de estilo ou um explorador. Caso seja um explorador, busque cervejas não convencionais a região. Aposto que ele se impressionará mais com o trabalho que você teve para achar uma cerveja “difícil” que com o valor e sabor da mesma. Esse tipo de pessoa pode esbarrar em uma cerveja que não seja tão saborosa ao seu ponto de vista, mas vai levar isso muito mais como uma experiência do mundo cervejeiro que como um presente errado.

Fonte: Buteco Nosso