Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

O que é puro malte?

O malte de cevada é o ingrediente mais importante para a produção de cerveja, mas nem todas as cervejas podem ser chamadas de puro malte.

Primeiramente, o que é malte?

Para a produção de cerveja são usados cereais, e diferente do que muitos pensam, o malte não é o cereal em si, mas sim um produto gerado por uma germinação artificial.

A técnica da malteação consiste em umedecer os cereais e depois que estes germinarem, torrá-los e secá-los até estarem defumados. A maioria das cervejarias usam o malte fabricado a partir do trigo, mas isso não impede que o processo seja feito com outros cereais como a cevada, arroz ou milho.

Mas e a cerveja puro malte?

Essa cerveja é produzida somente com o malte de cevada ou de trigo. Algumas cervejas além de usar o malte, usam adjuntos como milho para diminuir os custos de produção. Por isso acontece a classificação das cervejas puro malte.

Quais cervejas são puro malte?

Algumas cervejas populares no Brasil não utilizam adjuntos para a sua produção. Entre elas se encontram a Heineken, Bavária Premium e a Kaiser Bock. Também existem algumas que levam pouco adjunto na sua composição e ainda são consideradas puro malte, como a Stella Artois.