Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

O calor e a dieta: 3 dicas para aliviar o verão

Já que normalmente o tempo quente tira o apetite, é hora de aproveitar para deixar o cardápio bem levinho. Quanto menos calórica a refeição, melhor será combater o calor…e não é a toa que as danadas são chamadas CALORias. Cada caloria é a quantidade de calor necessária para aumentar 1 grama de água em 1 grau, ou seja CALORIA LITERALMENTE EQUIVALE A CALOR.

Por isso, quanto mais você poupar as calorias na refeição melhor será. Um sorvete super calórico pode até refrescar mas um tempo depois todas aquela energia do prato vai dar um calorão!  Vale a pena diminuir o valor calórico total destes ítens  cheios de ENERGIA E CALOR! Veja como:

1) No lugar do sorvete ou milk shake: bata uma bola de sorvete de creme ou coco (ou o que você deseja) com suco de 1 limão, 200ml de água gelada e muuuito gelo! 

2) Fazer uma omelete batendo bem os ovos ajuda a incorporar mais ar no prato, dá volume, sem trazer calorias. Use recheios bem levinhos, como tomate, espinafre, queijo minas. Agora, se você colocar manteiga, azeite, molhos calóricos, vai deixar o prato anti verão! 

3) Aposte em chá gelado no lugar dos sucos de frutas ou misture uma parte de chá com uma parte de suco. Chá de hortelã com abacaxi, chá de hibisco com kiwi ou morango e gelo ficam deliciosos!! 

Fonte: Saboridades