Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Na harmonização de vinhos e queijos da Coopercica, seu paladar manda

Fotos e matéria de Edu Cerioni

Depois de dar um workshop aos colaboradores da Coopercica para ensinar sobre as variantes do vinho, na noite quinta-feira (28) o sommelier Antônio Natalino de Faria voltou a Jundiaí para promover junto aos cooperados uma noite de harmonização dessa bebida com queijos finos. E foi um deleite aos mais diferentes paladares.

“A harmonização de vinhos importados e queijos especiais é para permitir aos cooperados que conheçam novos rótulos, que descubram aromas e sabores em um evento descontraído e prazeroso”, disse Osmar Marciano, diretor de marketing da Coopercica.

A harmonização foi uma realização do Mais Empório Coopercica em parceria com a importadora de vinhos Barrinhas, a queijo Tirolez, a produtora jundiaiense de pães Le Pan e a águas São Lourenço.  Atraiu mais de 60 pessoas para a loja da Vila Rio Branco, permitindo a aproximação de apreciadores de vinho de toda a região.

Foram servidos oito diferentes vinhos de cinco países, Argentina, Chile, França, Itália e Portugal, todos à venda no Mais Empório. Natalino abriu a noite com um frisante com borbulhas e fechou com um tinto encorpado.

Provou que quanto mais leve o vinho, mais gelado deve ser servido. Passeou por vinícolas em histórias de séculos passados, pediu que todos sentissem o sabor aveludado e macio, destacou a melhor taça, sem quebrar a harmonia dos participantes reunidos em mesas de oito lugares cada. Enfim, tratou de sabores e harmonizações clássicas e que o mais importante é: o melhor vinho e o melhor acompanhamento é aquele que você mais gostar.

Particularmente, notei que queijos brancos são mais chegados a um malbec. Fica a dica para que acompanhe a programação do Mais Empório porque novas harmonizações virão por aí, com muito salaminho também e até docinhos.

Veja fotos:

Fonte: http://www.jundiaqui.com.br/comer-e-beber/na-harmonizacao-de-vinhos-e-queijos-da-coopercica-seu-paladar-manda/