Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Melhores tipos de carne para churrasco

Não tem nada melhor do que reunir a família e os amigos, no final de semana, e fazer aquele churrasquinho. Confira as melhores carnes para fazer um churrasco de sucesso!

Picanha
Absurdamente suculenta, com o seu sabor incomparável, a picanha não pode faltar no seu churrasco! Ela combina com os temperos mais exóticos que você imaginar, mas se preferir, também fica super apetitosa temperada com sal grosso. A principal chave do sucesso é selar a picanha antes de começar a assar. Para isso, deixe alguns minutos próxima ao fogo, com uma distância de cerca de 20 cm, sem esquecer de girar para que todas as partes fiquem no mesmo ponto. Em seguida, suba a sua carne e deixe assar até o ponto de sua preferência. Acredite, essa selagem deixará a sua carne ainda mais saborosa!

Costelinha
Com fibras grossas e compridas, a costelinha, de boi ou de porco, merece um destaque especial no seu churrasco. Ela realmente combina com tudo! Temperos exóticos ou sal grosso, se você tiver paciência para o longo tempo de cozimento, é sucesso garantido. Falando em combinar com os mais variados temperos, que tal regá-la com molho barbecue?

Fraldinha
Fraldinha é uma ótima opção se você busca por uma carne leve e macia. De corte pequeno e fibras longas, possui pouca gordura e é a queridinha do mundo fitness. O seu preparo pode ser feito na brasa, deixando o trabalho no manuseio da churrasqueira para as outras carnes do seu churrasco. Ao enrola-la em papel alumínio, com manteiga, limão, alho, sal e suco de laranja, a suculência da sua fraldinha estará garantida. Depois disso, é só servir e saborear!

Maminha
Vencedora de suculência e sabor, a maminha pode ser considerada a parte do boi onde esteja a maior concentração de gordura. Ao corta-la, é importante que seja sempre contra as fibras da peça, para garantir a sua maciez. O seu preparo pode ser na grelha, no espeto ou fatiada. Fica gostosa de qualquer jeito!

Alcatra
Se você optar por comprar a peça inteira de alcatra, poderá dividi-la em três deliciosas partes: picanha, maminha e o miolo da alcatra. Essa parte central da carne, onde fica o miolo, contem a maciez que você procura, com menos gordura do que a picanha, considerada mais saudável e super saborosa. O seu preparo pode ser na grelha por cerca de 20 minutos, mas é importante ficar atento para não passar do ponto.

Filé mignon
O nobre pedaço é a melhor opção se você deseja ousar no seu churrasco. Macio e levemente adocicado, o filé mignon também pode ser servido em forma de espetinhos acompanhado de outras carnes e legumes.

Contra filé
Muita gente consome o contra filé sem saber. Conhecido também como lombo desossado ou filé curto, essa carne é deliciosa para ser servida mal passada. Ou seja, se você gosta de comer aquela carne sangrando, essa é a melhor opção do mundo das carnes. Com sabor acentuado e a sua maciez, pode ser servido fatiado ou picado, sendo uma ótima combinação com cebola roxa!

Cupim
O seu sabor característico é bastante popular entre os churrascos dos brasileiros. Porém, é necessário ter paciência para o seu tempo ideal de preparo. Enrolar a carne em um papel celofane, e em seguida leva-la à churrasqueira, pode garantir o cozimento de todo o seu interior.