Cooperado: (11) 3378-2800

Como organizar a geladeira

– Tire tudo de dentro da geladeira para poder limpá-la.
-Descarte os alimentos vencidos ou estragados.
– Pequenas sobras de comida podem ser armazenadas em potes de plástico ou de vidro. Prefira os transparentes e em formato quadrado ou retangular, que se encaixam nos cantos. Guarde as sobras juntas para ficar mais fácil de visualizar no dia a dia e não desperdiçar.
– Carnes devem ser guardadas no congelador ou no lugar mais frio da geladeira, se o consumo for no mesmo dia. Nunca lave as carnes.
– A gaveta grande da geladeira serve para manter os legumes e verduras frescos. Procure manter esses alimentos em saquinhos, pois isso aumenta a sua durabilidade e ainda mantém a gaveta limpa.
– Somente as frutas maduras ou já cortadas devem ser guardadas na geladeira. O restante pode permanecer em temperatura ambiente.
– Na porta, dê preferência para bebidas e todos os mantimentos que forem armazenados em garrafas ou potes.
– Ovos não podem ser guardados na porta, pois estragam mais rápido.
– Procure etiquetar todos os alimentos guardados em potes de plástico ou vidro, tanto na geladeira quanto no congelador. É interessante colocar também a data de validade em cada uma das etiquetas. Existem etiquetas reaproveitáveis vendidas em lojas de produtos organizadores.
– Você pode usar cestos de plástico para setorizar os alimentos na geladeira, se as prateleiras forem grandes.
– Quem tem crianças em casa pode ter uma cestinha para lanches e petiscos na altura dos pequenos, para que eles mesmos tenham acesso.
– Você também pode ter uma cestinha para artigos do café-da-manhã- assim, quando puser a mesa, basta pegar a cestinha com tudo dentro.
– Tome cuidado para não sobrecarregar a geladeira, pois o ar precisa circular. Por esse motivo, evite colocar toalhinhas e outros tipos de obstruções nas prateleiras.

Veja o tempo de vida de cada alimento:

Peixe – 1 dia
Frango – 2 dias
Carne – 1 a 2 dias
Salsichas e bacon – 7 dias depois de abertos
Sopas e carnes cozidas – 3 a 4 dias
Maionese industrializada – 2 meses depois de aberta
Frios – 3 dias
Ovos – 15 a 30 dias
Sobras – 1 a 2 dias
Leite – 2 dias
Doces – 3 dias
Legumes e frutas – 3 a 7 dias
Verduras e temperos – 2 a 3 dias
Molhos – 20 a 30 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *