Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Limpando uma frigideira de ferro fundido

Uma ótima maneira de preparar pratos saborosos é usar uma frigideira de ferro fundido. Mas elas tendem a ser muito difíceis de limpar, principalmente porque você não pode limpar como faz com outras louças, pois iria arruinar o sabor da sua comida. Então, você pode estar se perguntando, isso significa que não posso lavar com água quente e detergente? Em vez deste método usual, há uma técnica simples quando se trata de limpar sua frigideira.

Uma frigideira de ferro fundido é essencial por duas razões principais. Em primeiro lugar, o sabor único que bloqueia a sua comida ao usá-la, e em segundo lugar, o fato de que sua frigideira pode durar anos, mantendo boa aparência como se fosse nova. Mas é preciso ter alguns cuidados essenciais. Veja o que você precisa fazer:

Para manter a qualidade da sua frigideira, você precisa de dois ingredientes simples: sal e azeite. Você também precisará de água e um pano ou papel-toalha para secar. Depois de reunir todas as ferramentas de limpeza da sua frigideira de ferro fundido, siga as etapas abaixo:

Passo 1: Mantenha a sua panela suja quente e polvilhe 1 xícara de sal.

Passo 2: Use cuidadosamente as folhas de papel-toalha para espalhar o sal e esfregá-lo em toda a superfície. Isso deve ajudar a soltar a ‘gosma’ de comida.

Etapa 3: Com as folhas de papel-toalha, raspe o sal e os restos de comida em uma tigela separada até que a parte inferior da frigideira esteja completamente limpa.

As etapas acima garantirão que sua frigideira de ferro fundido fique brilhando novamente em questão de segundos. Esta é uma rotina fácil de manter após cada uso de sua frigideira. E mantê-la assim garantirá que sua comida conserve o sabor que você ama.,10