Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Jundiaí sedia etapa do festival estadual ‘Sabor de São Paulo‘

Jundiaí foi escolhida como uma das fases eliminatórias do festival “Sabor de São Paulo”. O evento vai selecionar dez pratos de uma grande região para classificar quatro deles no dia 30 de junho no Senac Jundiaí.

Todas as eliminatórias têm um chef padrinho e, em Jundiaí, será Dalton Rangel. No evento estadual, todas as pessoas que criam, produzem e vendem pratos com forte laço cultural com sua região de origem podem se inscrever por sua cidade – quer sejam cozinheiros, comerciantes de rua ou donos de estabelecimentos que servem quitutes típicos.

“Essa novidade é um reconhecimento aos esforços que a Prefeitura e a própria comunidade tem feito para valorizar a cidade como um polo gastronômico”, afirma o secretário Marcos Brunholi, da Agricultura, Abastecimento e Turismo.

As inscrições para a seleção prevista para entre 21 e 23 de junho devem ser feitas pelo site. As etapas eliminatórias culminam em uma grande final no mês de novembro, com os quatro selecionados de cada macrorregião em uma festa prevista pela organização para 50 mil pessoas.

Degustação – Os dez pratos selecionados para o evento podem ser acompanhado pelos interessados das 17h às 21h, com ingresso a R$ 10 (reservado na própria unidade a partir das 14 horas desse dia) com direito a degustação de porções de todos os dez finalistas, participando do voto popular.

Fonte: Jornal de Jundiaí