Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Diferenças entre alimentos light e diet

Manter uma alimentação saudável, além de cuidados especiais com o corpo, tem sido comum entre os brasileiros. Produtos orgânicos, menos calóricos e próprios para quem deseja levar uma vida mais saudável, estão cada vez mais presentes nas nossas prateleiras.

Mas ainda existe uma grande dúvida entre os benefícios e as funções dos produtos rotulados como DIET e LIGHT. As duas opções podem ser encontradas nas mais variadas categorias de alimentos, como: leites, iogurtes, pães, geleias, refrigerantes, requeijão, panetones, chocolates e barras de cereais.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre eles? É fácil!

Os produtos DIET são isentos de determinados nutrientes, como: glúten, sódio, açúcar e colesterol. Eles foram criados com o intuito de serem consumidos por diabéticos, celíacos e portadores de problemas cardiovasculares.

*É importante ressaltar que, a ausência de determinados nutrientes não significa a redução de calorias do produto.

Os produtos LIGHT têm a redução de, no mínimo, 25% de determinados nutrientes. Porém, a sua principal função é estar presente no cardápio de quem deseja seguir uma alimentação mais saudável, além de ter como objetivo uma redução de calorias.

Ler os rótulos dos produtos, para certificar-se de que determinado ingrediente não está presente na composição do produto, é a nossa dica mais importante!