Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Dicas para ter roupas macias e cheirosas

Se tem uma coisa que está na lista de pequenos prazeres da vida é vestir uma roupa cheirosa e macia. Mas nem sempre é fácil alcançar este resultado. Hoje, o Blog Lopes separou 3 dicas para você ter roupas cheirosas e macias o tempo todo.

Tem que usar amaciante, sim!
O amaciante serve para proteger as peças de roupas durante a lavagem, ele amacia a fibra e faz com que a peça não se desgaste tanto na lavagem. Além disso, o cheirinho que ele deixa nas roupas é super agradável.

Mas preste atenção: use sempre a quantidade correta. Amaciante demais podem deixar as roupas com um aspecto de ensebadas, e de menos parece que ele não foi aplicado na lavagem.

Aproveite os dias ensolarados
Quanto mais tempo as roupas são expostas e demoram a secar, menos cheirosas ficam. O ideal é deixá-las secar em dias ensolarados. Mas cuidado: se ficarem muito tempo no sol, as fibras do tecido podem ressecar, dando um aspecto duro à peça.

Escolha bem o seu desodorante
Ao contrário do que muitos pensam, a responsabilidade de uma roupa cheirosa não é só da lavagem! O seu desodorante também tem um papel muito importante nesta tarefa.

Muitos desodorantes cuidam apenas dos odores na pele, mas as bactérias continuam em contato com a roupa, que levam um odor peculiar no tecido. Por isso, na hora da escolha do desodorante, prefira aqueles que eliminam as bactérias além de cuidar do mau-cheiro.