Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Dicas para o churrasco perfeito

Churrasco é tudo de bom! Mas quando não temos os devidos cuidados, ele pode acabar não saindo como o planejado. Confira 3 dicas essenciais que vão te ajudar a fazer o churrasco perfeito.

Carvão e brasa
Na hora de acender a churrasqueira, evite usar álcool líquido pois ele produz uma chama brusca e temporária. O ideal é usar óleo e controlar a brasa aos poucos, mexendo e adicionando mais carvão de acordo com o necessário. E o mais importante: não deixe a churrasqueira esfriar enquanto está assando a carne.

Não use só o sal grosso
Não use muito sal grosso na hora de temperar a carne, isso fará com que a carne desidrate e perca seu sabor. A dica para a hora de temperar é: aposte em outros temperos além do sal. Além de ajudar a realçar o sabor da carne, deixam o churrasco com um gostinho diferente.

Cada corte tem seu ponto
Cada corte de carne tem um ponto específico de cozimento. Carnes como frango e porco devem estar bem cozidas na hora de serem servidas. Já as carnes bovinas podem estar mal passadas. Ao servir carne mal passada, escolha aquelas que estão com um corte mais grosso.