Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Dicas para fazer uma faxina rápida e eficiente

Manter a casa arrumada é fundamental para a nossa saúde física e mental. Mas nem sempre conseguimos manter a limpeza em dia, principalmente quando temos uma rotina agitada e cheia de afazeres. Separamos algumas dicas essenciais que vão te ajudar a fazer uma faxina rápida e eficiente.

Antes de irmos para as dicas, é importante ressaltar que é fundamental que você mantenha uma organização e limpeza mínima diariamente. Isso facilita muito na hora de fazer uma limpeza mais pesada. Agora, vamos para as dicas de faxina rápida?

Primeiro passo
Para começar, dê uma geral na casa, recolhendo sujeiras e objetos espalhados pelos cômodos. Coloque o lixo para fora e guarde cada objeto em seu devido lugar.

Depois vamos para a sala
Depois de recolher os objetos espalhados pela casa, vamos começar a faxina! Varra a sala por completo e arraste os móveis para tirar toda a sujeira. Lustre os móveis e limpe o chão com desinfetante.

Agora, a cozinha
Primeiro, limpe a pia. Depois, passe um pano umedecido com álcool nos eletrodomésticos, como o liquidificador e a batedeira. Limpe o fogão e a geladeira com produtos específicos. Por fim, varra o chão da cozinha e limpe-o com desinfetante.

Chegou a vez dos quartos
Para começar, tire o lençol da cama e com o aspirador de pó aspire os dois lados do colchão. Tire o pó dos móveis e aplique um lustra-móveis. Depois, troque os lençóis e as fronhas sujos por limpos. Varra o chão e passe um pano úmido com desinfetante.

Por último, o banheiro
Esfregue os azulejos com água e sabão. Enquanto isso, deixe agir no vaso sanitário 100 ml de água sanitária. Limpe o box, o espelho e a pia do banheiro. Depois, seque o chão e esfregue o vaso sanitário.