Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Conheça 5 tipos de vinagre

Você conhece os vários tipos de vinagre que estão à venda? São várias combinações para receitas diárias e no tempero de saladas, carnes e até para fazer drinques!

O ácido acético, principal componente do vinagre, ajuda a manter os índices de glicemia equilibrados, atuando como auxiliares na digestão e no sistema circulatório!

Confira alguns vinagres muito utilizados e entenda a composição de cada um deles.

Vinagre Balsâmico
O aceto balsâmico ou vinagre balsâmico é agridoce e produzido a partir da fermentação de uvas. Ele é bem escuro e denso, utilizado para fazer molhos para saladas, peixes e, na alta gastronomia, vai até em sobremesas.

Vinagre de Maçã
O vinagre de maçã é à base da fruta que leva o seu nome. Possui aroma e sabor mais suave, refrescante e pode ser utilizado no tempero de pratos salgados, doces e até em drinques elaborados.

Vinagre Branco
O vinagre branco é o mais comum, utilizado na cozinha para temperar saladas e alimentos em geral. Sua composição é à base de uvas verdes e brancas e, além do uso na culinária, ele é muito utilizado na limpeza pesada da casa e móveis.

Vinagre de Arroz
O vinagre de arroz é feito a partir da fermentação do cereal, com sabor suave e levemente adocicado. Como sua origem é japonesa, é comumente usado no preparo do arroz do sushi para umedecer e dar sabor.