Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Como usar cada tipo de molho de tomate

As opções mais comum de molho de tomate que encontramos são: molhos de tomate, extrato de tomate e passata. Mas você sabe a diferença deles? Para te ajudar a entender melhor a diferença entre os principais variações de molhos e saber para que cada um deles serve, o Blog Lopes separou as principais características dos molhos para te tirar da dúvida.

Molho de tomate
O molho de tomate, em todas as suas variações, já vem processado e temperado, pronto para o consumo. Não precisa ser diluído, para consumir é só aquecê-lo. O molho de tomate é ideal, basicamente, para quem não tem tempo na cozinha e pode ser servido com massa ou qualquer outro prato que exija o acompanhamento.

Passata
A passata trata-se da polpa de tomate cozida, sem pele e sem sementes. Ela não possui tempero e conservantes, por isso, é ideal para utilizá-la para preparar um molho caseiro. Basta apenas adicionar os temperos que preferir e deixar o molho ao seu gosto.

Extrato de tomate
O extrato de tomate é o que possui maior concentração de tomate dentre as opções. Esse tipo de produto não possui conservantes e é temperado somente com sal e açúcar. Seu uso é recomendado para dar a cor a pratos que levam molho de tomate ou engrossar um molho já pronto.