Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Como tirar mancha de vinho do tapete?

Brindar comemorações ou encontros com uma boa taça de vinho não tem preço, não é mesmo? Mas mesmo com todo cuidado, às vezes, acidentes acontecem e você pode se deparar com uma mancha de vinho no seu tapete favorito. Para te manter preparado, trouxemos algumas dicas infalíveis para este tipo de limpeza.

Dicas importantes para mancha de vinho

Passe sabão em pó diretamente na mancha de vinho, diluído em água ou com um pano úmido. Na hora que o acidente acontecer, aja rapidamente. Quanto menos o líquido estiver em contato com o tecido ou móvel, mais fácil será a remoção da mancha de vinho. Seque o vinho com papel toalha ou com um pano limpo, antes de colocar em prática outro método de limpeza.

Não use água quente para limpar manchas de vinho, pois a água quente fixa a mancha. Use sempre água fria na limpeza. E não se esqueça de ler sempre as instruções do rótulo de qualquer produto antes de usar.

E a macha de vinho no tapete?

No caso da mancha de vinho, você pode seguir duas dicas infalíveis. Veja:

Esfregue delicadamente com um pano úmido e um pouco de sabão. Retire o excesso com um pano seco ou use um aspirador de pó.
Outra dica é colocar um pouco de vinho branco sobre o vinho tinto, logo após ele ter sido derramado. Esse truque ajuda a neutralizar a cor do vinho tinto, mas nem sempre tira a mancha. Neste caso, é mais seguro limpar a superfície com um pano umedecido e um pouco de sabão em pó. Depois seque com papel toalha ou com um pano limpo.