Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Como limpar o refrigerador

Dica 1:
Limpe o refrigerador sempre que verificar que algum alimento ou mesmo bebida pingou ou vazou dentro do refrigerador. Passe um pano úmido com sabão neutro e seque em seguida. Se você fizer isso, acaba evitando as sujeiras maiores e difíceis de remover. Para a limpeza pesada siga as seguintes orientações:
– programe o dia da limpeza com antecedência, assim você pode consumir os alimentos, deixando a geladeira mais vazia o que facilita muito na hora da limpeza.

– retire todos os alimentos, potes e bebidas do refrigerador. Cuide para que os alimentos mais sensíveis se mantenham refrigerados. Coloque-os num isopor, bolsa térmica, ou num pote com saquinhos de gelo.

– retire as prateleiras, e todas as partes que possam ser removidas do refrigerador.

– lave em água corrente e com sabão neutro e esponja cuidando para usar o lado da esponja que não arranha. Não use cloro ou outro produto com alvejante para limpar o refrigerador, podem ficar resíduos químicos pois são produtos muito fortes e isso pode interferir no sabor dos alimentos.

– limpe a parte interna usando esponja e sabão ou detergentes neutros. Enxague e seque bem.

– depois que tudo estiver seco, você pode colocar tudo no lugar, prateleiras e acessórios.

– limpe e seque os potes, plásticos e bebidas antes de colocá-los na geladeira. E não esqueça de conferir a validade de todos os produtos antes de voltar a geladeira.

Dica 2 :
Para limpar o refrigerador por fora, o ideal é passar apenas um pano úmido e se for necessário, um pouco de detergente neutro. Não esqueça de remover todo o produto, e se for usar outro produto, lembre sempre de testar antes numa parte que não fique aparente ou pelo menos, que não fique tão evidente. Se manchar, pelo menos não fica tão a vista.