Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Como derreter de maneira correta o chocolate no micro-ondas

Derreter chocolate em banho-maria é um processo lento que exige tempo e paciência de quem precisa do chocolate derretido para fazer alguma receita. Aprenda de uma vez por todas a derreter chocolate no micro-ondas!

É um processo muito simples que você vai, com certeza, amar. Basta quebrar a barra de chocolate em pedaços menores e colocar os pedaços em um refratário seco. Leve ao micro-ondas em potência média por 1 minuto. Para mudar a potência do seu micro-ondas, procure pelo botão “potência”. Se o seu aparelho for até a potência 10, então coloque a 5. Se for até 8, coloque a 4, e assim por diante.

Depois de 1 minuto, mexa com uma espátula seca (e leve muito a sério quando usamos “seco” aqui – qualquer gotinha de água pode desmoronar o chocolate). O chocolate derrete no micro-ondas sem perder a sua forma, ou seja, para saber se ele derreteu mesmo você vai precisar mexer com a espátula. Se depois de mexer ainda tenha pedaços que não estejam derretidos, deixe no micro-ondas por mais 30 segundos, misture novamente e, se precisar, deixe por mais 30 segundos, até que o chocolate esteja completamente derretido.

Prontinho! Derreta seus chocolates de maneira fácil e rápida a partir de agora!