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Cardápio detox pós-Páscoa

Já é bom ir separando um detox pós-Páscoa certo? A gente sabe que não tem como resistir nessa época, por isso seguem algumas dicas que farão toda a diferença para perder a culpa e uns quilinhos a mais.

O consumo de ovos de chocolate e alimentos calóricos na ceia de Páscoa podem prejudicar a sua dieta. Pensando nisso, consutamos a nutricionista Vânia Mattoso, da Clínica Juliana Neiva (RJ), para montar um cardápio detox pós-Páscoa de 2 dias para você se livrar do inchaço. Confira:

 

Dia 1

Café da manhã

Suchá detox ( 200 ml de chá de erva-cidreira + 1 rodela de abacaxi + 5 folhas de hortelã + 1 folha de couve + gelo). Adoçar com stévia.

1 bolachão de arroz temperado com açafrão e pimenta do reino + 1 fio de azeite

Lanche da manhã

1 maçã polvilhada com canela

Almoço

Lasanha de berinjela com tofu

1 prato de sobremesa de salada verde (alface + agrião + brotos de feijão + cenoura ralada temperados com limão siciliano e sal rosa)

Lanche da tarde

1 polpa de açaí batida com 200 ml de água de côco e 1 banana congelada

Jantar

2 conchas de sopa de abóbora com gengibre

Ceia

Chá de melissa

 

Dia 2

Café da manhã

Smoothie (200 ml de leite de arroz + 15 mirtilos congelados + 1 col de sopa de semente de linhaça + 1 col de sopa de amaranto)

Lanche da manhã

1 col de sobremesa de semente de abóbora temperada com páprica picante

Almoço

Peixe ao forno ao pesto de manjericão

Purê de mandioquinha

Brócolis salteado com alho

Lanche da tarde

1 taça de salada de frutas com 1 col de sobremesa de semente de chia e canela

Jantar

Sopa creme de couve-flor com cardamomo

 

Fonte: Revista Corpo a Corpo