Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

Caminhada e Zumba agitam para os 360 anos de Jundiaí

Como parte da programação alusiva aos 360 anos de Jundiaí, a Prefeitura realizou na manhã do dia 06/12  a Caminhada do Coração – Jundiaí 360 anos, organizada pela Secretaria de Comunicação Social, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Coca-Cola e DeMarchi. O Paço Municipal foi o ponto de partida da caminhada, que seguiu por um percurso de 3,5 Km até o Parque da Cidade, onde os participantes fizeram uma aula especial de zumba.

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, prestigiaram o evento. “Sempre realizamos caminhadas, a saúde está presente em nossos eventos, e esta tem um significado especial pois faz parte da programação de aniversário da cidade, que é uma data marcante e merece ser comemorada. Em um momento difícil do Brasil, Jundiaí chega aos 360 anos com vigor, força e se desenvolvendo cada vez mais”, declarou o prefeito.

Para o secretário de Comunicação Social, André Barros Leite, a Caminhada do Coração busca traduzir todo o amor que o jundiaiense tem pela cidade, além de estimular a qualidade de vida. “A marca dos 360 anos é o coração e a proposta desta caminhada é expressar esse sentimento de amor pela cidade. Além disso, é uma atividade saudável, que remete à qualidade de vida, que esta gestão do prefeito Pedro Bigardi tem preservado por meio de uma série de realizações.”

Presente, o vereador Gerson Sartori destacou que o jundiaiense tem muitos motivos para comemorar. “Esta caminhada marca a união das pessoas neste momento de celebração dos 360 anos de Jundiaí, uma cidade desenvolvida, equilibrada, com um coração que pulsa cada vez mais forte.”

Adepta às atividades esportivas, a dona de casa Isabel Cristina Mancini, de 50 anos, aprovou a iniciativa. “Gosto de corrida e caminhada, acho importante estes eventos que estimulam a prática de esportes.”

A dona de casa Clayde Simionato, de 56 anos, também fez questão de participar da caminhada. “É um incentivo para as pessoas aderirem às atividades físicas e cuidarem da saúde do coração.”

Também marcaram presença o secretário de Esportes, Cristiano Lopes; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; o coordenador do Procon, Adilton Garcia; a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo; e o diretor presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco.

Programação

As comemorações dos 360 anos de Jundiaí vão até o dia 19 de dezembro.
Confira a programação completa:

Fotografei em Jundiaí – oficina de fotografia
Data: 8 de dezembro
Horário: às 19h

Entrega da Cidade Administrativa
Data: 11 de dezembro

Apresentação Orquestra Municipal de Jundiaí
Data: 12 de dezembro
Horário: às 19h
Local: Teatro Polytheama

Performático Éos, Alexandre RE e Studio Wellness
Data: 13 de dezembro
Horário: a partir das 10h30
Local: Parque da Cidade

Apresentações da Orquestra de Viola da Terra da Uva e Giuliano Neri
Data: 13 de dezembro
Horário: a partir das 10h30
Local: Botânico Tulipas

Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira
Data: 13 de dezembro
Horário: das 11h30 às 12h30
Local: Parque do Jardim do Lago

Entrega da Revitalização da Ponte Torta – Banda Johnny Groove, Respeitável Público e Bandinha Amigos do Samba e Bloco da Ponte Torta
Data: 13 de dezembro
Horário: às 17h
Local: Ponte Torta

Etapa do Circuito Jundiaí de SUP Day, no Parque da Cidade
Data: 12 e 13 de dezembro

Corrida Jundiaí360
Data: 13 de dezembro
Horário: às 8h
Local: avenida União dos Ferroviários

Inauguração do Bosque Morada das Vinhas
Data: 19 de dezembro
Horário: às 10h

Fonte: Prefeitura de Jundiaí