Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

8 dicas de limpeza de cozinha para quem não tem tempo

Panelas gordurosas ou queimadas
Esse é um desespero constante de quem adora cozinhar com óleo, banha ou manteiga. Mas calma que existe jeito prático de limpá-las: encha metade da panela com água e acrescente 1 xícara (chá) de vinagre branco. Leve ao fogo baixo até levantar fervura e adicione de 2 a 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio, dependendo do tamanho da panela. Deixe ferver por 5 minutos. Depois lave a panela normalmente e você perceberá como a gordura sai superfácil!

Tábua de corte
É normal que as tábuas de corte fiquem com aquele cheiro forte de cebola, alho e carnes. Para acabar com isso, esfregue uma mistura de sal grosso com suco de limão e deixe de molho por 15 minutos. Em seguida, lave normalmente.

Liquidificador
Em vez de deixar o copo do liquidificador de molho durante um tempão para sair aquela sujeira do fundo, uma dica simples é bater água fria com detergente durante uns 3 minutinhos. Problema resolvido bem rapidinho!

Pia
Alguns alimentos como peixe e frango podem deixar cheiro forte na pia. Portanto, quando terminar de limpá-los, higienize a pia utilizando água fervente e suco de limão. Isso ajudará a remover o odor e até a eliminar bactérias.

Micro-ondas
Coloque 1/2 limão dentro de um copo de vidro e encha-o com água. Aqueça no micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos. Assim que a água ferver, deixe o copo lá dentro por mais 1 minuto. Depois é só retirar o copo e passar uma esponja ou um pano úmido. Com esse truque, a gordura sai com facilidade.

Sanduicheira
A sanduicheira é um dos eletrodomésticos útil, mas que acaba acumulando muita gordura. Para isso, assim que acabar de usar, coloque 3 folhas de papel-toalha umedecida dentro dela e feche. O calor da sanduicheira em contato com o papel úmido fará com que a gordura desprenda mais facilmente e grude no papel.

Vidro quebrado
Não tem coisa pior do que aqueles caquinhos de vidro perdidos pelo chão da casa quando você quebra um copo. Para removê-los, passe um papel-toalha na área em que o objeto caiu. Os cacos grudarão todos no papel!

Fogão
Para retirar aquele resto de comida grudado do fogão, utilize uma mistura de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio. Sem drama, sem sofrimento e em pouco tempo, seu problema está resolvido!