Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

8 Dicas de como usar o amaciante

Você sabia que o amaciante de roupas, além de deixar suas peças mais macias e cheirosas, pode servir para inúmeras outras funcionalidades? Confira 8 dicas para te ajudar na escolha e trazer novos tipos de uso do amaciante, além de melhorar o uso nas roupas.

  1. Para evitar manchas no pano, é recomendável que o produto não entre em contato direto com as roupas. A leitura das embalagens e das instruções de uso também são tarefas essenciais para que imprevistos não aconteçam.
  2. Fique atento à quantidade. A falta ou excesso de amaciante não traz bons resultados, tente achar a quantia necessária de acordo com o número de roupas que serão lavadas.
  3. A qualidade conta muito! Um amaciante mais consistente tem melhores resultados ao entrar em contato com a água, e por conta disto, conseguimos notar uma boa economia no uso.
  4. Experimente usá-lo como um lustra-móveis. O amaciante de roupas diluído em água (na proporção indicada pelo fabricante) cria uma camada sobre os móveis que afasta o pó por dias, além de dar um pequeno brilho à madeira.
  5. Coloque ½ tampa de amaciante em dois litros d’água dentro de um borrifador. Depois de lavar seu tapete, misture o líquido por todo o pano, isso faz com que as fibras fiquem menos ressecadas e ásperas.
  6. Dissolva uma tampinha de amaciante com um litro de água, umedeça um pano limpo nesta mistura e passe pela casa. Os componentes químicos do produto ajudam para que o perfume fique no ar por muito mais tempo.
  7. Para ter vidros tinindo, coloque um copo de amaciante em um borrifador e encha o restante com álcool. Espirre no vidro e, com a ajuda de um pano seco, faça movimentos circulares, depois passe uma flanela para retirar o excesso.
  8. No banheiro, dilua o amaciante na água e passe nos azulejos e pisos, com o auxílio de um pano umedecido. Isso contribui para que o cheiro de limpeza permaneça no ar por horas!