fbpx
Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

3 Dicas para incrementar o panetone

O panetone é um dos doces mais tradicionais do Natal. Para quem quer fazer diferente nesse ano e experimentar um panetone mais incrementado, separamos 3 dicas para você inovar!

Uma dica preciosa é preparar uma cobertura de chocolate para o panetone. Além de ficar delicioso, é muito simples de fazer. Basta ter um panetone (de sabor chocolate, ou “chocotone”) inteiro, chocolate meio amargo, creme de leite e confeitos para fazer o enfeite. A medida é 100 gramas de creme de leite para cada 200 gramas do chocolate amargo picado, para você preparar ao seu gosto. Essa medida é capaz de decorar um panetone grande. O modo de preparo é muito simples: é só derreter em banho maria o chocolate no creme de leite, sem permitir que ferva. Mexa até que a mistura fique bem mesclada, deixe esfriar e despeje a sobre o panetone, sem o papel que o envolve. Espalhe a cobertura com uma espátula e distribua os confeitos por cima.

Você também pode apostar no panetone com sorvete, especialmente os de creme. Caso o panetone seja o de chocolate, dê uma esquentadinha no micro-ondas para que as gotas de chocolate derretam para dar “aquele” contraste delicioso com o sorvete gelado. É de dar água na boca!

Agora, mais simples do que fazer a cobertura e servir o panetone com sorvete, só mesmo servir com chantilly! Você pode comprar o chantilly já pronto ou mesmo fazer em casa. Basta cortar fatias generosas de panetone e colocar uma boa porção de chantilly sobre eles.