Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone Instagram

10 dicas para organizar a cozinha

1) Tem um montão de temperos em saquinhos e eles ficam todos juntos, desorganizados? Utilize potinhos de vidro para organizá-los! Coloque etiquetas com os nomes e as datas de validade: você verá como será muito mais fácil encontrar os temperos.

 2) Use cestos de plástico ou vime para separar as embalagens abertas e as embalagens fechadas de produtos que existem nos seus armários de cozinha. Vai ser muito mais prático encontrar o que você precisa para fazer aquela receita incrível!

3) Tem muitas tampas soltas pelos armários? Coloque um escorredor de pratos dentro do armário e organize as suas tampas como se fossem pratos!

4) Depois que fizer compras no mercado, organize os alimentos da seguinte forma na despensa: os que você acabou de comprar ficam no fundo e os mais antigos ficam na frente. Dessa forma, você saberá que têm de usá-los antes.

5) Pia limpa e organizada dá uma sensação ótima, né? Por isso, deixe nela apenas os utensílios mais usados . Também procure deixar o lixo no chão, e não usar aquelas lixeiras de pia, que podem atrair insetos e deixar cheiro ruim.

6) Guarde os panos que utiliza na cozinha enrolados nas gavetas , pois dobrados eles ocupam mais espaço.

7) Use ganchos, carrinhos de apoio e arames, assim você terá mais espaço para organizar os objetos. Não tem muito espaço para guardar sua coleção de canecas? Elas podem ficar em ganchos e ainda decoram a sua cozinha!

8) Os materiais de limpeza devem ficam longe dos alimentos, guardados em um cesto plástico sem tampa. Se tiver crianças em casa, lembre-se de deixá-los fora do alcance delas.

9) Nos armários que você mais utiliza devem ficar os objetos que você mais utiliza, como copos e pratos. Eles devem ficar a uma altura que você consiga alcançar facilmente.

10) Dentro dos armários, os objetos devem ficar organizados em categorias: coloque pratos junto com pratos, copos junto com copos, potes de plástico com potes de plástico.