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10 Dicas de Alimentação para se manter light no Verão

Quem nunca deu aquela exagerada nas festas de final de ano e ficou com aquele peso na consciência (e na balança), por ter quebrado a bendita dieta do projeto verão? Eis algumas dicas de alimentação que te deixaram mais livres deste “peso”.

  1. Faça as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches intermediários por dia. Não pule as refeições.
  2. Coma em intervalos regulares: O ideal é fazer uma refeição a cada três horas. Se isso não for possível, estabeleça intervalos de no máximo 4 horas entre as refeições.
  3. Beba pelo menos dois litros de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.
  4. Escolha uma dieta pobre em gorduras saturadas e colesterol evitando óleos, frituras, manteiga, banha, carne de porco, carnes gordas, pele do frango, queijos amarelos e leite integral. As gorduras fornecem mais que o dobro de calorias quando comparada com outros alimentos. Uma dieta pobre em gordura irá ajudá-lo a manter um peso saudável.
  5. Use açúcar com moderação. Uma dieta rica em açúcar fornece muitas calorias, poucos nutrientes e podem contribuir para a formação de cárie dental, ganho de peso e outras doenças.
  6. Use sal com moderação para ajudar a diminuir os riscos de pressão alta e retenção hídrica.
  7. Evite refrigerantes, bolos, biscoitos doces e recheados, salgadinhos de pacote e outras guloseimas como regra da alimentação.
  8. Dê preferência aos grãos integrais que contém mais fibras, contribuindo para uma saciedade mais prolongada e mantendo o fluxo de energia mais constante.
  9. Dê preferência às verduras, frutas e legumes in natura, pois fornecem mais vitaminas e minerais.
  10. Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.

 

Fonte: Grupo Natural da Terra.