Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone EmailIcone Instagram

Quem Somos

Em 14 de abril de 1969, 62 funcionários da antiga Cia. Indl. de Conservas Alim. CICA, em Jundiaí, se reuniram e, com recursos próprios (cotas) e espaço cedido pela companhia, deram início à COOPERATIVA DE CONSUMO DOS EMPREGADOS DA CIA. INDL. DE CONS. ALIM. “CICA”, conforme sua primeira denominação.

O objetivo desse grupo era a aquisição de gêneros de primeira necessidade, com qualidade, e em quantidades que proporcionassem melhores preços e condições de pagamento ou a facilidade de abastecimento aos seus associados.

A princípio instalada em área de 250m2, cedida pela CICA, contava com apenas um Caixa e cinco funcionários, todos se dedicando voluntariamente à cooperativa, uma vez que continuavam a exercer suas atividades normais, como funcionários daquela empresa.

Seus primeiros diretores foram: Benedito Arakaki (Presidente), José Pessin (Vice-Presidente), Paulo Roberto da Pós (Secretário), Orlando Pirani (Tesoureiro) e Natal de Marchi (Diretor adjunto).

A atual diretoria (gestão 2015/2018) é composta por: Orlando Bueno Marciano (Diretor Presidente), Beatriz de Melo Palacine Carvalho (Diretora Comercial) e José Apparecido Longo (Diretor Administrativo-Financeiro).

Com a competência de fiscalizar os atos da diretoria da COOPERCICA, existe um Conselho Fiscal, composto de seis membros e renovado anualmente.

Atualmente a COOPERCICA conta com mais de 166.000 (dezembro/2017) cooperados na cidade e região, atendendo-os em seis endereços (Jd. Cica, Pq. Eloy Chaves, Vl. Rio Branco, Jd. São Vicente e Caxambu em Jundiaí e no Jd. Santa Lúcia em Campo Limpo Pta.), contando, para isso, com mais de 940 colaboradores, aproximadamente 70 check-outs e área de vendas de 10.000 m².

Nas lojas COOPERCICA, os cooperados encontram todos os gêneros de primeira necessidade (alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas, etc), as melhores e mais variadas marcas do mercado e preços comprovadamente competitivos.

Entre os inúmeros serviços prestados pela COOPERCICA, está a sua constante preocupação em obter vantagens para o seu associado. A mais importante dessas vantagens, com certeza, foi a criação, em parceria com a Intermédica S/A. Hospital de Clínicas Dr. Paulo Sacramento, de um plano de saúde com cobertura total e preços bastante inferiores aos de mercado. Existe também o plano odontológico (Grupo Interodonto), o cartão Concard além de convênios com dezenas de empresas da região, dos mais diversos segmentos, que proporcionam preços ou condições especiais ao cooperado.

Além dessas vantagens, o cooperado conta com o principal diferencial que só uma cooperativa pode oferecer: o atendimento único. Afinal, sendo um dos donos da sociedade, ele pode – e deve – opinar a respeito do dia-a-dia da COOPERCICA; pode sugerir novas marcas, produtos e serviços; pode, a qualquer momento, solicitar informações a respeito da administração da COOPERCICA. Enfim, sua participação é de fundamental importância para o sucesso da sociedade.

COOPERATIVISMO DE CONSUMO

O objetivo social de uma cooperativa de consumo é a defesa econômico-social dos seus associados, por meio de ajuda mútua e, para o cumprimento das suas finalidades, opera, basicamente, na aquisição de gêneros alimentícios, artigos de limpeza, uso pessoal e utilidades, fornecendo-os aos seus associados.

O que diferencia a cooperativa de consumo de um supermercado ou similar, é a importância do associado que, ao subscrever cotas de participação quando da sua admissão, assume o papel de associado da cooperativa. Portanto, na cooperativa de consumo, deixa de exercer apenas o papel de mero comprador, passando a colaborar com o seu resultado final.

MISSÃO

Buscar continuamente a satisfação dos Cooperados, oferecendo produtos de qualidade com excelência no atendimento e na prestação de serviços.

VISÃO

Ser reconhecida como referência em boas práticas de varejo no segmento de bens de consumo, promovendo a manutenção adequada das unidades existentes, expandindo de forma criteriosa, sustentável e organizada. Manter-se como uma rede altamente conceituada pelos seus Cooperados e Comunidade em geral.

VALORES

Respeito

Agir com consideração e respeito com toda a comunidade, cooperados, colaboradores e fornecedores.

Ética

Agir seguindo os princípios morais com honestidade, responsabilidade, competência e sustentabilidade.

Cooperação

União de pessoas agindo em parceira uns com os outros tendo os mesmos objetivos. Praticar a solidariedade, estimulando a confiança, democracia e espírito de equipe, visando o bem comum.

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider