Cooperado: (11) 3378-2800
Icone FacebookIcone EmailIcone Instagram

Diferença entre extrato de tomate, molho de tomate e passata

As opções no mercado aumentam a cada dia trazendo muitas facilidades e opções para quem gosta de cozinhar. E muitas vezes ficamos em dúvida ou sequer sabemos como utilizar um produto.

Muitas pessoas ainda não conhecem, e talvez não saibam as diferenças entre as opções de produtos à base de tomate vendidos nos mercados.

Confira as diferenças!

Extrato de tomate:

extrato

 

O que é? entre todas as opções, o extrato é o que apresenta a maior concentração de tomate por peso. Ele não possui conservantes, e é apenas temperado com sal e açúcar.

Quando usar? o extrato de tomate deve ser usado principalmente para dar cor aos pratos com molhos à base de tomate, e podem também ser usados para engrossar molhos já que são mais concentrados.


Molho de tomate:

molho

 

O que é? os molhos já vem prontos, eles são temperados e possuem várias versões diferentes. Eles não precisam ser diluídos, e como o próprio nome diz, eles já vem prontos e podem ser apenas aquecidos para servir.

Quando usar? os molhos prontos servem basicamente para economizar tempo na cozinha, podem ser usados em massas, pizzas, ou qualquer outro prato servido com molho.


Passata de tomates:

passata

 

O que é? a passata de tomates, é a polpa de tomate cozida, sem a pele ou sementes. Não possui conservantes nem temperos.

Quando usar? você pode usar a passata quando quiser preparar um molho caseiro e não encontrar tomates maduros de qualidade. Você adiciona os seus temperos e o molho fica do seu jeito.